Proposta de Redação

Olá, pessoal, já tem uma atividade de Redação para os alunos do Ensino Médio: trata-se de um texto inicial sobre dois aspectos bem pessoais e cotidianos: a vida de estudante e coisas que temos a conquistar diariamente em nossa vida. À medida que forem produzindo os textos, vocês podem publicá-los neste espaço, até mesmo para fins de avaliação. Então vamos lá? Escrevam e publiquem, boas postagens!!!

                                                                                                 Prof. José Henrique

2 comentários:

natalia disse...

O Relato Pessoal
A Mae o pai da celia gostava de declamar poesia , mas um dia a escola entrou na historia ,dona celia a professora de portugues ,mandou os alunos lerem o livro chamado inocencia .A Professora disse que era romantico . Na classe da professora Celia tinha umaminina que se chmava Maria Inocencia .
A menina era chata loira desbotada e rica . O menino da classe nao tinha vontade e nem entusiasmo para ler o livro que a professora Celia , pedio por quer o livro da colega dele fosse muito chato .
E depois de algum tempo ele se enteresou , pelo livro . Nao enclua inocencia entre meus livros que li , mais foi ele que me ensinou a ler romances e a gostar deles : Desconfiando primeiro , abrindo trilhas depois e , finalmente , me entregando a historia .
com o tempo virei uma proficional na leitura em colegio ,cursinhos e faculdades . Palavras e frases se encorporando em pessonagem , em objetos , senarios , emocoes . O romance sempre tem surpresas . Que podem me reduzir ou me deixar indeferente .
Ate hoje , com o romance nao er como se eu estivesse no quartinho dos fundos de minha infancia pronta pra afundar na protona velha e gorda . Os livros e a literatura foram ocupadas no espaco cada vez maior na minha casa , e na minha vida .
Ler e falar de me , virou profissao e muitosoutros romance brasileiros continuaram a costruir da leitura que sou hoje . Dentre este , alguns representao movimento especias . Pela situacao da leitora , pela forma como chegaram na minhas mao , pela pessoa que escreveu , pelo titulo capa ou nome de uma pessonagem .

Richard Williams disse...

Música Brasileira
A música brasileira sofreu muito com a influência internacional, não subestimando a cultura de outros países, estamos falando de valorizar a cultura nacional, vamos redescobrir as boas qualidades da nossa música e conseguir que um jovem desperti o interesse na música popular brasileira de grandes mestres, como Pixinguinha,Mastre Tom Jobim e Luiz Gonzaga que fica esquecida no mundo na cultura moderna,não falando que não existe projetos para valorizar a cultura de nosso país.
Atualmente valorizamos mais a cultura internacional e deixando a nossa própria de lado,estamos esquecendo da nossa velha e boa mpb e da bossa nova,estas que moveram o ritmo de nossa nação durante tempos.
"Esse povo tem que parar com essa frescura de querer outra cultura e se quiser que vá morar em outro lugar" - (Nicolas Jr)

Lauro Vinícius e Richard Williams

Postar um comentário